quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A desculpa dos idiotas

Uma observação geral, quando se fala mal de alguém, alguma coisa, qualquer coisa, sempre aparece um sujeito defensor com um ótimo, ou pelo menos quase, argumento "Você está com inveja". Veja bem, esse negócio de inveja é uma puta contradição.

Se eu acho que uma dama, por exemplo, se veste mal pra caralho, porquê diabos eu diria "ela se veste mal" se eu estou com inveja? Eu quero me vestir mal também? É isso? "Pôxa, eu adoraria ter o mau gosto dela, pra combinar polainas douradas e um casaco de napa vermelho". Hã?

O que me irrita nos idiotas de plantão é acusar qualquer crítica com "falta do que fazer". E daí? Estou coçando minha derriére sim, vou escrever algum texto falando mal de alguma coisa sim, e daí meu bem? Tô com a mão livre, faço o que eu quero. Tem gente que está com a mão livre e faz tantas coisas, vai tocar punheta. Tem gente que com a mão livre, vai fazer artesanato. Outras, bater um bolo.

É direito de todo ser humano reclamar. Aliás se não reclamássemos como seria o mundo hoje? Imagina só, desde o princípio das civilizações, a humanidade nunca achasse algo uma merda? O mundo não é obrigado a engolir tudo e aceitar tudo. As pessoas são seres críticos, e quem é passivo demais não sabe o que quer.

E para achar alguma coisa uma merda não é preciso ser abalizado. Esqueça esta idéia de gente tosca.

Situação Hipotética: Sujeito entra no restaurante, pede um risoto caríssimo. O cara traz um prato que parece um vômito, cheira terrivelmente, tem gosto de ovo estragado. Chama o garçon e diz:

- Amigo, isto aqui não está bom.
- Não concordo senhor, foi feito pelo grande chefe Jacques Boulangerie.
- Foda-se o Jacques, este risoto está péssimo.
- Não, não, não. Foi feito com os melhores ingredientes.
- Meu amigo, eu não sei de onde saíram os ingredientes, mas esse risoto parece que saiu das feses do meu gato.
- Oh que ofensa! Você nem chefe é! O sanhor sabe fritar um ovo?
- Não sei nem abrir pacote de miojo. Mas isso não impede que seu chefe cozinhe como um macaco bêbado. Aliás, um macaco cozinha melhor. Uma banana nanica ainda dá pra comer.
- Oh, o senhor está com inveja do Jacques!
- Inveja de quê? DE QUÊ? DE UM AMONTOADO DE ARROZ MAL COZIDO?

Deu pra captar?





adaptado:demenciasaparte